Nunca se menospreze, precisamos de alguém como você
Vai um Redbull

Nunca se menospreze, precisamos de alguém como você

Por em 13 de abril de 2017

Hoje vamos falar sobre esse mal que atinge cerca de 80% da população brasileira e o que vem a ser isso, menosprezar?

Se menosprezar é o ato de se auto diminuir, muitos confundem com humildade, mas está galáxias de distância, está mais próxima de uma auto humilhação é se auto depreciar, se desvalorizar é quando você não consegue reconhecer sua própria capacidade. Infelizmente eu também faço parte dessa estatísticas e não tenho medo de falar, porque hoje nós vamos aprender a lidar com isso e como sempre contornar essa situação, talvez você se identifique com minha história.

Eu sempre me diminui, por diversos motivos, alguns deles por não ter cursado um curso superior e ter aprendido de forma autodidata o que eu sei. Trabalho hoje com desenvolvimento e criação sem nunca ter feito um curso e para alguns isso é muito bom, porém, pra mim sempre me senti incapaz, impossibilitado de estar atuando no mercado de trabalho, há 5 anos coloquei meu currículo no Infojobs sem nenhuma esperança de conseguir um emprego quando fui pego de surpresa, uma agência me chamou para uma entrevista, fui péssimo​, mas, estou fazendo 5 anos que estou nela e onde aprendi quase tudo o que sei, praticamente joguei uma pedra na manga de olhos fechados e acertei e ainda caiu em minha cabeça, poderia listar milhares de outras situações, mas a última me ensinou que às vezes as pessoas ou empresas precisam de nós como somos, nosso jeitinho de fazer as coisas.

Na agência onde eu trabalho sempre enviamos algumas News por e-mail e eu montava o layout é buscava as notícias quando um dos portais que eu mais admirava para pegar conteúdo estava com vagas para colaboradores, logo pensei, eu? Imagina eu escrevendo em um portal como esse? Menosprezei a mim, como eu poderia ter algo, mas, por mais que eu sofra desse mal eu sempre fui de tacar pedra de olhos fechados e logo preenchi meu cadastro, quem não tenta não consegue, vai que! No mesmo dia entraram em contato comigo pedindo para eu mandar um texto na área que eu queria escrever, um post, escrevi sobre o que eu amo, WordPress, no dia seguinte o e-mail, você faz parte do portal mídia criativa, não acreditei, mas hoje faço 1 ano, vi várias pessoas entrando e saindo e eu continuo fazendo parte da história, hoje eu fazendo parte da diretoria e webmaster do site, incrível, mal imaginava escrevendo algo alí e hoje fazendo parte da história dele e com isso, escrevendo meus artigos, minhas soluções de dúvidas cotidianas pude perceber que muitas pessoas tinham os mesmo problemas que tive no desenvolvimento quando eu estava no começo e pude ver que o que eu estava fazendo, estava ajudando pessoas, já perdi as contas de quantos amigos eu fiz, de quantos networks, de quantas pessoas eu pude ajudar, tirar dúvidas e etc. Você talvez não acredite, mas existe alguém em algum lugar que precisa de você, com o seu jeito, que precisa superar uma situação que você superou, por mais simples que ela seja, você precisa acreditar mais em você, ninguém mais fará isso por você, vamos lá. Sacode o esqueleto, xô auto menosprezo e vamos viver a vida, vamos acreditar em nós mesmo, os nossos sonhos só dependem de nós para ser realizado e se você não tentar nunca conseguirá realizar.

Related Posts

TAGS
POSTS RELACIONADOS
Estar em paz comigo mesmo
Estar em paz comigo mesmo

15 de janeiro de 2016

Os-sonhos-existem-para-realizarmos
Os sonhos existem para realizarmos!

27 de novembro de 2015

quem-verdadeiramente-e-voce
Quem verdadeiramente é você?

27 de outubro de 2015

  • Luciana Rosa

    Oi Michael.
    Muitas vezes também me vi nessa situação, quando na verdade sempre temos algo a agregar que às vezes nem nos damos conta!
    Parabéns pelo texto!

    • Michael Campos

      Temos um grande defeito de não reconhecer em nós o nosso melhor, muito obrigado 🙂

  • Glenda Gomes

    Poxa Michael, obrigada pelo seu levante na auto estima de muitos. Eu tb penso assim, tipo q sempre vai existir “um chinelo velho pra um pé cansado”(não dessa forma tão surrada, rs)? Sempre acredito no valor das pessoas e q cada um é especial da forma q é e pode contribuir de algum jeito pro crescimento de pessoas no seu ambiente de convivência. Obrigada mesmo por compartilhar conosco seu exemplo, sua história e sua vivencia. Com certeza contribuiu pra me valorizar tb!!!

    • Michael Campos

      Eu que agradeço, Glenda! Juntos somos mais fortes 🙂

  • Raquel Ribeiro Trindade

    Puxa, Michael! Que linda história e que conselhos legais! É isso aí! Se a gente não se valorizar, quem fará isso por nós, não é? Que vc continue logrando êxito em tudo o que faz.

    • Michael Campos

      Muito obrigado Raquel, como costumo dizer, se nós não acreditamos em nós mesmos quem irá acreditar?

  • Simone Cajá

    Muito bom o texto, acho que minha mãe está precisando ler. Vou mandar pra ela o link.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    • Michael Campos

      Que bom que curtiu. Manda sim e espero que ela também goste 🙂

  • Thaisa Andrade

    Todos nós temos que valorizar a nós mesmo, cada um tem algo de bom em si, e pode usar isso para o bem, basta ter a cabaça no lugar..Muito bom seu texto e sua história

MICHAEL CAMPOS
Rio de Janeiro, RJ

Carioca, 25 anos, fala carioquês! Especialista em soluções web, Designer, Empreendedor, Colunista e Webmaster no Portal Mídia Criativa e Web na Agência Una Comunicação. Escritor de livros e crônicas voltados ao público infantojuvenil, apaixonado por séries, trabalhando na área de comunicação há 6 anos, formado na faculdade de autodidatismo, desenvolvendo sites e projetos web, edição de filmes e vídeos, ministrando aulas de cinema e animação e desenvolvendo todo tipo de projeto web que surge por aí.

O que está procurando?
Receba notificações no FB
Clique e assine as notificações
Procura uma hospedagem? Hosted by Umbler
Portfólio
Segue Lá
Quer acompanhar o blog? Segue aqui!
Eu Sou do CBBlogers
Lista Vip
Quer receber dicas exclusivas para desenvolver um site de sucesso, sobre SEO e como ganhar dinheiro com blogs e youtube? Cadastre-se agora e receba dicas no seu e-mail.
Twitts
  • Gostei de um vídeo @YouTube https://t.co/qNHhcJhm3C Abrantes A Igreja na rua! pregação evangelica 2017

    Tweeted on 07:23 PM Aug 18

  • Gained 3 new followers in the past week. I’m growing my account the right way, are you? Do it with https://t.co/HE3xv0a6pV

    Tweeted on 12:44 PM Aug 18

  • How many followers do you get weekly? 4 awesome new followers for me! Grow with https://t.co/HE3xuZSv1l

    Tweeted on 12:44 PM Aug 11

Divulgar Blogs