Blog do Michael

Você conhece o Kiddle? O buscador do Google para crianças?

Michael Campos
Michael Campos

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos em primeira mão!

Você conhece o Kiddle? O buscador do Google para crianças?

O Kiddle recentemente lançado tem como objetivo manter as crianças seguras na sua pesquisa na Internet

Se você já verificou o histórico de pesquisa do tablet, do computador ou smartphone do seu filho e encontrou palavras que não gostaria de ter visto, temos uma ótima notícia para você! Há alguns dias atrás foi lançado um novo buscador chamado Kiddle que promete buscar tudo, mas elimina a possibilidade de seu filho se deparar com conteúdos impróprios enquanto você está ocupado com outras coisas não podendo estar prestando atenção nele.

Kiddle tem a mesma interface do Google que estamos acostumado, só o que muda é o design ao invés de fundo do branco clean, há uma temática espacial divertida com um alienígena robô perto da barra de pesquisa.

caneiro

De acordo com a techtimes, o Kiddle oferece resultados de pesquisa escolhidos a dedo pelos editores para garantir o uso seguro das crianças. As primeiras três páginas são exclusivamente selecionadas para o público infantil e as demais para adultos, porém, todas filtradas eliminando conteúdos impróprios.

Testei o bendito buscador para testar se realmente ele protege nossos filhos, e o resultado foi excelente.

Pesquisando pela palavra porno, sexo e semelhantes, nos deparamos com um robô ninja com a seguinte mensagem “Oops, try again!”  na tradução “Opa, tente novamente!”. Acreditamos que o Kiddle é uma ótima alternativa de busca fugindo do convencional.

Hospedagem WordPress CloudWays Powered by Rock Convert

Vamos supor que seu filho quer pesquisar algo sobre o Justin Bieber, mas você não quer que ele descubra alguns dados da biografia do cantor. Por exemplo, que ele já foi pego dirigindo sob o efeito de substâncias ilícitas ou que já publicou fotos de sua nádega no Instagram. O Kiddle mostra só biografias favoráveis à família sobre o Biebs, eliminando coisas não legais.

justin-kiddle-search

Nesta era digital, devemos aceitar que os nossos filhos terão que usar computadores muito mais cedo do que nós adultos. Eles precisam da internet para fazerem pesquisas para a escola e se comunicar com seus colegas, professores e até mesmo com seus familiares, mas, não vamos dar bobeira, ficar de olho não custa nada.

Parece que Kiddle pode ser a resposta a dar às crianças a liberdade de navegar com segurança enquanto pesquisam para um projeto da escola sem se preocupar se eles vão encontrar algum conteúdo impróprio. É claro, não podemos protegê-los de tudo, mas temos que pelo menos tentar.

Deixe seu comentário e me fale o que achou.

Tradução e Adaptação: Michael Campos

Fonte: Scarymommy

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on whatsapp