Blog do Michael

Google lança o Science Journal, um laboratório em sua mão

Michael Campos
Michael Campos

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos em primeira mão!

Imagem Google lança o Science Journal, um laboratório em sua mão

Boa tarde galerinha, todo mundo conectado por ai? Então vamos a mais uma novidade quentíssima. O Google acredita que há um cientista dentro de cada um de nós, por isso ele acaba de lançar um novo aplicativo que transforma o celular em um poderoso laboratório de pesquisa.

Batizado de Science Journal, o aplicativo usa os sensores do telefone para medir e registrar dados em tempo real, incluindo o movimento, luz e som:

“Está querendo medir alguma coisa? Quanta luz tem no seu quarto se comparado a luz lá de fora? Quão alto é o latido do cão em relação a sua tosse? Registre suas observações em tempo real com o pressionar de um botão. Explore o seu ambiente meça as coisas que você construiu.”

O Aplicativo é tão bacana que pode até mesmo se conectar com Arduino dispositivos para medições mais detalhadas.

Hospedagem WordPress CloudWays Powered by Rock Convert
image01

Claro, existem milhares de outros aplicativos com sensores rígidos, porém, o Science Journal tem uma abordagem mais completa, permitindo gravar os dados em gráficos e tabelas, bem como tirar e organizar as notas em suas observações.

Por exemplo, você pode adicionar uma nota de voz enquanto estiver medindo para ajudar você a se lembrar de detalhes específicos ou variáveis que podem ter mudado. Você pode então comparar os resultados de suas várias experiências para chegar a sua conclusão.

Science Journal 2

Não para por aí, o Google também tem uma parceria com a Exploratorium  para vender kits de laboratório para ir junto com Science Journal que incluem materiais de artesanato ou sensores extras para ajudar a completar os seus dados ou medir variáveis que o smartphone não é capaz de fazer. O Google também sugere como montar seus materiais se você preferir.

Acessórios

O Science Journal está disponível na Play Store, infelizmente os usuários do iOS vão ter que esperar um pouco, já que o Google ainda não se pronunciou a respeito de quando lançará o aplicativo para iOS.

Não esqueçam, compartilhem bastante e deixem seu comentário. Até mais!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on whatsapp