Crônicas

É na simplicidade que você me encontra, a felicidade!

Por em 24 de Março de 2017

O que é a felicidade? O que verdadeiramente é isso? Toda cultura mundial gira em torno da suposta felicidade. Milhares de comerciais e muita grana investida em ensinar um conceito de felicidade, onde, para ser feliz você precisa de um determinado objeto, ou de uma roupa ou uma graninha, estereótipos e muita porcaria camuflando a verdadeira felicidade que se encontra nos pequenos detalhes da vida. Perdemos tantos anos buscando uma felicidade que, quando a alcançamos nos damos conta de que continuamos vazio e sem caminho, será que vale perder tanto tempo correndo no sentido contrário do que está reservado de bom para nós? Será que vale se fazer de míope e fingir não enxergar aquilo que realmente importa? Quanto tempo ainda perderemos dando ouvidos para esse sistema de manipulação chamado mídia do que tem mais? Gostaria de te convidar a começar a enxergar a verdadeira felicidade, pegue uns óculos caso não a enxergue, comece a observar, começando pelo nascer do sol, quando acorda e está vivo e com saúde, às vezes perdemos tantos detalhes como o crescimento dos filhos, nos afogamos em oceanos de trabalhos e preocupações e esquecemos de passar aquele tempo precioso com quem realmente importa, com as pessoas que amamos, com nossos amigos. Nossa geração está contaminada com as conversas mudas de dedos barulhentos onde o argumento está num mensageiro instantâneo, todos estão juntos, porém, não existe um olhar nos olhos, apenas dores no pescoço e risadas sem sentido. Não faça isso, a felicidade está aqui, está nos detalhes, está no bom dia e no boa noite, está na satisfação de estar empregado num país onde o desemprego reina, de ter um sopro de vida. Viva a felicidade que é a melhor saúde que podemos ter.

Seja feliz, viva feliz, transborde felicidade e lembre-se sempre, o que realmente importa está nos detalhes, não adianta contratar um pedreiro para fazer sua casa se o mesmo não caprichar no acabamento. A beleza está no acabamento, assim como a felicidade está na simplicidade da vida.

Related Posts

TAGS
POSTS RELACIONADOS
A vida é uma grande peça dentro de um imenso teatro, existem os atores e os espetáculos, todo figurino e basta apenas um erro de uma fala pra desestabilizar todo o espetáculo
A nossa vida é uma peça

22 de Março de 2017

MICHAEL CAMPOS
Rio de Janeiro, RJ

Carioca, 25 anos, fala carioquês! Especialista em soluções web, Designer, Empreendedor, Colunista e Webmaster no Portal Mídia Criativa e Web na Agência Una Comunicação. Escritor de livros e crônicas voltados ao público infantojuvenil, apaixonado por séries, trabalhando na área de comunicação há 6 anos, formado na faculdade de autodidatismo, desenvolvendo sites e projetos web, edição de filmes e vídeos, ministrando aulas de cinema e animação e desenvolvendo todo tipo de projeto web que surge por aí.

O que está procurando?
Receba notificações no FB
Clique e assine as notificações
Procura uma hospedagem? Hosted by Umbler
Portfólio
Segue Lá
Quer acompanhar o blog? Segue aqui!
Eu Sou do CBBlogers
Lista Vip
Quer receber dicas exclusivas para desenvolver um site de sucesso, sobre SEO e como ganhar dinheiro com blogs e youtube? Cadastre-se agora e receba dicas no seu e-mail.
Twitts
Divulgar Blogs