Blog do Michael

Acabou de se formar em design e não sabe quanto cobrar?

Michael Campos
Michael Campos

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos em primeira mão!

Imagem Acabou de se formar em design e não sabe quanto cobrar?

Seus problemas acabaram, é muito comum a galera criativa que acaba de sair da faculdade não saber muito bem como e quanto cobrar e hoje, com a ajuda da ADEGRAF isso vai mudar.

A Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal, ADEGRAF que e a é responsável por abrigar os profissionais que atuam na área de Design Gráfico no Distrito Federal e municípios integrantes da RIDE “Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno” divulgou esses dias sua polêmica e muito conhecida tabela referencial de valores na sua versão 2016/2018.

A tabela tem como objetivo auxiliar os profissionais de design do Distrito Federal a formularem suas propostas financeiras, porém, hoje muito utilizada não só por criativos do Distrito Federal, mas, por criativos de todo o brasil. Mesmo com essa tabela a ADEGRAF dá algumas sugestões como “Sugere-se que estudantes ou profissionais com menor tempo de mercado concedam descontos, já que possuem menos experiência na produção de peças de design.

Hospedagem WordPress CloudWays Powered by Rock Convert

A tabela serve para você se basear na hora de fazer uma proposta comercial, os números são feitos através de pesquisar onde é definido uma média de preços, ficando a seu critério escolher o valor, não fugindo do que é proposto, e já que então lendo essa tabela nada de ficar oferecendo logo por R$ 50,00 por favor, rs.

Os valores sugeridos são apenas para referência e orientação, pois cada profissional deve adequar os preços de seus serviços a seus custos fixos, experiência profissional, urgência, aquisição de imagens ou fontes, acompanhamento gráfico ou terceirização de serviços com fornecedores externos. Qualquer outro fator relevante deve ser considerado, já que interfere diretamente na formulação do orçamento final

Faça o download da tabela agora mesmo, e se encante com o valores propostos pela ADEGRAF.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on whatsapp